Guia Mineração 1-600

Este é um guia prático com a finalidade de mostrar como subir o nível de Mineração (mineiro) no WoW do nível 1 ao 600, tanto para Aliança quanto para Horda. Atualizado para patch 4.3. 

É uma profissão coletora e você pode fazer muito "ouro" com ela. Vendendo desde os itens mais iniciais por uma boa quantidade de "ouros", jogadores de níveis altos acabam comprando por preguiça de coletar tais materiais.

A Mineração serve para três profissões: Ferreiro, Engenheiro e Joalheiro, logo são as profissões que necessitam de mineração. Confira o Guia Engenheiro, Guia Joalheiro ou meu Guia Ferreiro se seu interesse for UPlevel alguma destas profissões.

Por ser uma profissão coletora, leva algum tempo para subir seu nível. Este guia pretende lista e mostrar as melhores áreas onde podemos encontrar as fontes de minérios necessárias.

Guia de mineração por item:


1 - 50 - Cobre
50 - 100 - Estanho
100 - 150 - Ferro
150 - 200 - Mithril
200 - 275 - Tório
275 - 325 - Ferrovil
325 - 350 - Adamantita
350 - 400 - Cobalto
400 - 425 - Saronita
425 - 475 - Obsídio
475 - 525 - Elemêntio
525 - 600 - Ferro Fantasma
600 - Trílio Negro / Branco

PASSO-A-PASSO


1º passo: vá a uma das cidades da 'antiga' Azeroth (exemplo: Vento Bravo para Aliança e Orgrimmar para Horda), treine a habilidade Aprendiz de Mineiro em um Mineiro (NPC - Treinamento de Mineração), apenas pergunte a um dos muitos guardas da cidade.

2º passo: Quando encontrar um veio, tenha uma Picareta de Mineração em seu inventário e clique no veio para extrair minerais.
Vá à um Leiloeiro e procure pelo encantamento, ou simplesmente, peça a um amigo "Encantador" fazer para você:




ou



Lembre-se de marcar a opção no meu mini-mapa:



1-50

Colete o seguinte minério:




O jogador pode e deve derreter seus minérios sempre que necessário ou que esteja em amarelo para que ganhe alguns pontos de nível. A única exceção é para os Joalheiros que precisão dos minérios como são coletados para Prospecção, então não derreta-os se você for um Joalheiro.

DUROTAR



COSTA NEGRA



Mapas alternativos: Floresta de Elwynn, Mulgore, Clareiras de Tirisfal e Floresta do Canto Eterno.

50-100

Aprenda Minerador Profissional (em um NPC-Treinamento de Mineração) e colete os seguintes minérios:





CONTRA FORTE DE EIRA DOS MONTES



SELVA DO ESPINHAÇO SETENTRIONAL


Mapas alternativos: Vila do Gris e Floresta do Crepúsculo.

100-150

Agora você deverá coletar os seguintes minérios:





TERRAS PESTILENTAS DO OESTE



FERALAS



Mapa alternativo: Cabo do Espinhaço.

150-200

Aprenda Minerador Perito e colete os seguintes minérios:





Selva Maleva e Estepes Ardentes são melhores lugares para se coletar estes dois minérios por terem rota simplificada, basta dá uma volta completa no mapa e pronto. Ermos também é um bom lugar, porém encontramos um pouco mais Mithril nas áreas demarcadas nos mapas a seguir.

SELVA MALEVA



ESTEPES ARDENTES



Mapa alternativo: Ermos

200-275

Mais uma vez você deve ir ao Treinamento de Mineração (NPC) e treinar Minerador Artífice.



CRATERA UN'GORO



Mapas alternativos: Hibérnia, Silithus, Pantano da Mágoas e Barreira do Inferno.
Compre Tório no Leiloeiro e derreta-os até o nível 215 (210 se você possuir o encantamento sugerido no início deste guia), o motivo é que com nível 215, será possível que você colete Veio Rico de Tório, e não apenas as pequenas. Na verdade você pode derreter Tório até o nível 275 se preferir. Venda sua barras de Tório em um Leiloeiro se você não precisar delas.

275-325

Quando atingir nível 275 aprenda Mestre Minerador e vá para Península Fogo do Inferno em Terralém e colete Ferrovil até 300.

PENÍNSULA FOGO DO INFERNO



325-400




Hora de coletar Adamantita. Calma você tá quase lá! Frequentemente encontra Depósitos Ricos em Adamantita, mas infelizmente você só poderá coleta-las no nível 350. As cavernas marcas com um X vermelho são pontos onde podemos encontrar vários depósitos de Adamantita.

NAGRAND



350-400

Visite seu treinador e aprenda Grão-metre Minerador. Estamos cada veio mais perto do nível máximo. Paciência é uma virtude! Hora de coletar Cobalto. Penso que Fiorde Uivante é o melhor lugar para coleta de Cobalto. Porém, você também pode ir a Tundra Boreana se preferir, pois encontrará uma boa quantidade deste minério lá.



FIORDE UIVANTE


400-425

Agora você deverá seguir viagem para Bacia de Sholazar e coletar Saronita.



BACIA DE SHOLAZAR



Mapa alternativo: Invérmia.

425-475


Finalmente, você já pode aprender Ilustre Grão-mestre Minerador. Hora de minerar os últimos veios até o máximo da profissão. Até 475 colete Obsídio.



MONTE HYJAL

VASHI'IR



475-525

Não comemore ainda, pois está entrando numa área muito disputada, encontrará alguns mineiros que assim como você estarão coletando o seguinte minério:



Alguns jogadores preferem o Planalto do Crepúsculo, mas a minha dica é ir para Uldum. Você encontrará pelo caminho poucos mais valiosos Depósitos de Pirita, os quais não poderá coletar até o nível 525. Outro veio raro e o Veio Rico de Elemêntio que requer nível 500.

ULDUM




525-600

Hora de voltar ao garimpo para aqueles que estão começando junto com a nova expansão, partiremos do nível 525 para os que já estavam no nível máximo do "Cataclysm". Já para quem estava upando ou ainda está, a partir do nível 500 da profissão você pode ir garimpar / minerar em Pandaria.

Os minérios que iremos coletar são os seguintes: 

[Ferro Fantasma] 
[Trílio Negro] 
[Trílio Branco]

OBS: Os mapas com as melhores rotas serão postados assim que forem testados por mim.

Obrigada por ler meu guia! Espero que tenha ajudado!

7 comentários:

Rodrigo disse...

Muito bom =)

Unknown disse...

mineração é a melhor profissão pra farmar gold, certo ?

Guia do Mundo Warcraft disse...

Não necessariamente. Pode ser a mais fácil. Mas, a mais rentável ainda é enchanting (encantamento). Foque em juntar materiais quando o Legion chegar! Agora não é o momento certo.

Unknown disse...

To com uma duvida, tenho minérios de Etercita e nao consigo fundir, por acaso não é possível?

Unknown disse...

nao tem rota pra ferro fantasma nao ?

Piuzinho disse...

Karyn tem ss pow tem um lugar mt bom de pega Ferro Fantasma :v

Willian disse...

Pqp, me salvou demais, tô quase Full mineração já, vlw